CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM SANTO AMARO DO MARANHÃO

O Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo do município de Santo Amaro, por meio do programa estadual mais trabalho e mais renda, está realizando os cursos de condutor de eco turismo e confecções de redes em Brim, na cidade.

O Curso Condutor de Ecoturismo, faz parte da proposta de Qualificação Profissional das pessoas que atuam no Serviço Receptivo de Santo Amaro. Estão sendo trabalhados temas, como: Ética e Cidadania para o Turismo; Empreendedorismo; Educação Ambiental; Técnicas de Condução de Grupos; Elaboração e Execução de Roteiros Turísticos, entre outros temas.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo - Jorge Augusto Silva, o Curso é preparatório para o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos de 2018, onde será exigida a Certificação mínima dos trabalhadores nas atividades turísticas.

O Curso de Confecção de Redes em Brim, é uma ótima oportunidade para as pessoas que já trabalham ou desejam trabalhar no Setor de Confecção, como um incremento na renda da família. Espera-se como resultado, um produto a ser adquirido por nossos visitantes, com as características de Santo Amaro.

Prefeitura Municipal de Santo Amaro do Maranhão -  Juntos construiremos uma Santo Amaro melhor.