Agricultura

Santo Amaro Recebe do Governador Flávio Dino motoniveladoras para incentivar produção agrícola

O governador Flávio Dino entregou, na manhã desta terça-feira (30), no Palácio dos Leões, mais oito motoniveladoras para municípios maranhenses. A ação faz parte do programa Caminhos da Produção, que incentiva o desenvolvimento econômico de comunidades rurais.

De posse dos equipamentos, as prefeituras podem melhorar e recuperar estradas vicinais em povoados, retirar comunidades do isolamento, além de garantir o escoamento da produção agrícola. Foram contempladas as cidades de Anajatuba, Bacuri, Brejo, Carolina, Humberto de Campos, Matinha, Primeira Cruz e Santo Amaro.

Ao todo, já foram entregues 127 motoniveladoras, reforçando ações de infraestrutura e produção em todas as regiões do estado. “Queremos garantir mais serviços para as pessoas e, para isso, nós colocamos as parcerias com os municípios na lista dos assuntos essenciais para o Governo. Nós persistimos no caminho do trabalho, da seriedade, que é o caminho pelo qual podemos vencer juntos as dificuldades”, garantiu o governador Flávio Dino.

Para o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, os equipamentos proporcionam elevação social e econômica das comunidades rurais. “As motoniveladoras abrem caminhos,  ajudam na geração de renda dentro dos povoados. Mais uma prova concreta da forma de trabalhar do Governo do Maranhão, em parceria com as prefeituras, para que o estado possa avançar cada vez mais”, disse.

A Prefeita Luziane falou da importância dos equipamentos recebidos para o municipio:  "é um sonho que está se tornando realidade, pois iremos melhorar o acesso a vários povoados do nosso municipio, e sei que até a qualidade de vida da comunidade vai melhorar muito, fica aqui meu muito obrigado ao Governador Flávio Dino em nome de todo povo Santoamarense".

Estiveram presentes na solenidade representando Santo Amaro a Prefeita Luziane Lisboa, Assessor especial Ataide, Mauro Sousa Coordenador de Cultura, Presidente da Camara Zeca do Bizinho e a Vereadora Domingas Lisboa.