Novo Roteiro Náutico/Cultural


No dia 27 de janeiro de 2022 foi realizada a validação do Roteiro Náutico/Cultural Integrado entre os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro. Este roteiro é fruto do Projeto de Agentes de Roteiros Turísticos do SEBRAE-MA em parceria com os municípios.

O roteiro é feito em lancha voadeira, com saída no porto Humberto de Campos, adentrando pelos Rios Periá e Alegre, que possuem uma diversidade belíssima em fauna e flora.
A primeira parada foi no povoado de Caeté em Primeira Cruz, onde foi apresentado a Bica da Petrobrás, a Casa de Farinha, o artesanato e a culinária local.

Seguindo pelo Rio Alegre, a segunda parada foi no Porto do Alegre em Santo Amaro, local de importância histórica e econômica para a região, onde o Sr. Aquino, residente do local, relata com muito orgulho de fazer parte desta história.
Foi incluído no roteiro uma parada no povoado de Boa Vista, onde os artesãos da comunidade puderam mostrar e vender o artesanato local.
O roteiro encerrou com um almoço em Santo Amaro, na Pousada Ciamat Camp.

O próximo passo será a formatação, divulgação e comercialização do roteiro, que poderá ser feito pelos operadores dos 3 municípios.
O grupo contou a presença do Prefeito Leandro Moura, Prefeito Nilson do Cassó, secretários de turismo e equipes dos municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos, representantes do Sebrae Ma, Abav Ma, G7 Maranhão, operadores de turismo de Santo Amaro e Secretário de Turismo de Tutóia e Presidente da Instância de Governança dos Polos Lençóis e Delta, Patrick Araújo.

39 views

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASCOM